Cambuci tem padaria para cães

Em uma vitrine refrigerada, aparecem biscoitos, tortas, bolos e salgados de aparência bastante saborosa. Entretanto, pode guardar o apetite para mais tarde. Todos os petiscos fabricados na The Dog Bakery, no Cambuci, são voltados especialmente para cães.

Os humanos até podem experimentar, mas o gosto da maioria das coisas parece insosso para nossos padrões, algo similar a uma bolacha integral. O que mais tem apelo para o peludo é a essência da guloseima, que aguça seu faro. Como os gatos se mostram mais seletivos na hora de comer, é mais difícil que gostem do que é oferecido por ali. Mas, se quiser, você pode tentar fazer esse agrado para seu felino, não há contraindicações.

Todos os itens são feitos ali mesmo, com ingredientes especiais, que não prejudicam a saúde do animal. Mas vale lembrar que essas comidinhas devem ser dadas ocasionalmente, como um tipo de recompensa, pois não substituem os nutrientes da ração.





Há doze anos no mercado, o espaço reúne ainda um pet shop e um hospital veterinário (com outra unidade na Avenida 9 de Julho), esse segundo com administração diferente. O espaço da padaria em si se mostra bem singelo, mas organizado.

As mercadorias chegam à vitrine de terça a quinta, os melhores dias para se fazer compras por lá. Destacam-se no cardápio o sonho (4,30 reais), com massa de pão-de-ló e recheio de geleia de maçã ou banana, e os salgados árabes, como quibe e esfiha (4,30 reais, cada). Os bolos em formato de osso ou pata custam de 23 a 62 reais, dependendo do tamanho, e requerem encomenda. Demoram cerca de um dia para ficar prontos. Dá até para colocar o nome do dog em cima da massa para fazer uma graça em seu aniversário.

Para a época do Natal, a The Dog Bakery lançou panetones com essência de ameixa (6,80 reais), vendidos em embalagens bem bonitinhas. Ficam disponíveis até dia 24, quando o estabelecimento abre das 9h às 13h. No dia 25, estará fechada.

The Dog Bakery. Avenida Lacerda Franco, 92, Cambuci, São Paulo, 3399-2000. 9h/18h (seg. a sáb.).

Fonte: Portal Veja





Deixe seu comentário