Uma menina de seis anos morreu durante uma aula de natação em uma academia no Cambuci, na região de central de São Paulo, no fim da manhã desta terça-feira (18). Em depoimento à polícia, o professor de natação de Isabelle Araújo Arabi Barbosa afirmou que a menina passou mal e foi socorrida a um hospital da região, mas não resistiu.
Ainda segundo o depoimento do professor à polícia, ele estava na piscina com a menina e outras três crianças. Em um momento, Isabelle se virou como se fosse nadar de costas. Ele falou para a menina que aquele não era o momento para isso ou para brincadeiras, mas a criança começou a revirar os olhos.
De acordo com o professor, Isabelle foi retirada rapidamente da água. Dois funcionários da academia prestaram os primeiros socorros ainda no local e depois a socorreram para o Pronto-Socorro do Cambuci, onde a menina morreu.
O caso foi registrado como morte suspeita no 6º Distrito Policial, no Cambuci, e deve ser investigado.
Fonte: G1
Segundo as próprías crianças qdo a menina caiu na agua o professor nao estava presente. As crianças foram chamar ajuda e demoraram para retira la da agua. Alem disso a criança não foi levada a um hospital proximo ( cruz azul) e sim a uma unidade basica de saude,que nao possui equipamentos adequados para atendimento emergencial. Nao sei como esse professor ainda nao esta preso tamanha imprudencia,negligencia e impericia