Clientes das lojas Carrefour que foram fechadas poderão fazer suas compras na unidade Cambuci

O Carrefour anunciou nesta segunda-feira (29) que fechou duas lojas na cidade de São Paulo. Foram desativados os estabelecimentos dos bairros do Ipiranga e do Morumbi.

“O Carrefour Brasil vem realizando um amplo processo de reestruturação de suas operações. Essas mudanças na rede estão alinhadas com o redesenho do modelo de negócio iniciado em 2010”, informou a rede em comunicado.

Segundo a companhia,  os clientes das regiões das lojas que foram fechadas “podem realizar suas compras normalmente nas unidades Carrefour Cambuci (Praça Alberto Lion, nº 100 – Bairro do Cambuci) e Carrefour Giovanni Gronchi (Rua Alberto Augusto Alves, nº 50)”.

O Carrefour não informou o número de funcionários que trabalhavam nas duas lojas. Mas, de acordo com a assessoria de imprensa da companhia, todos que aceitarem serão transferidos para outras unidades da rede na capital.





“O Carrefour Brasil reitera seu compromisso com o desenvolvimento do município de São Paulo, onde atua há 35 anos, e com os consumidores da região, que continuarão a contar com o atendimento, qualidade e preços competitivos oferecidos em todas as bandeiras do Grupo no País. Na cidade, a empresa conta com 24 unidades Carrefour Hipermercado, 3 Carrefour Bairro e 4 lojas Atacadão”, acrescentou o comunicado.

Sindicato teme demissões
Segundo o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, nas duas lojas trabalhavam cerca de 500 funcionários. A preocupação do sindicato é que possam ter demissões.

“Nos últimos três meses o Carrefour já demitiu cerca de 800 pessoas. Queremos nos reunir com a empresa para saber quantos serão dispensados e quais serão as garantias de que os direitos dos que querem se desligar da empresa serão cumpridos”, disse Ricardo Patah, presidente do sindicato.

Segundo o Carrefour, parte dos funcionários demitidos nos últimos meses foram recontratados pela companhia para trabalharem na bandeira Atacadão. Neste ano, 6 lojas do Carrefour em quatro estados foram transformadas em lojas da rede Atacadão.

No Brasil, o Carrefour é detentor das marcas Atacadão, Carrefour e Dia.

Fonte: G1





Deixe seu comentário